conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Paraná bate recordes ao registrar 116 mortes e 7.528 casos de COVID-19

O Estado do Paraná registra o seu pior dia da pandemia do novo coronavírus. Em um único boletim, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 116 mortes e 7.538 novos casos de coronavírus.

O recorde anterior de óbitos em 24h foi registrado no dia 8 de novembro, quando 90 mortes foram incluídas aos registros oficiais da pandemia no Estado.

Parte do aumento, sobretudo em relação aos novos diagnósticos, pode ser justificado a partir do novo cruzamento de dados entre os bancos da Sesa e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Dos mais de 7,5 mil casos, 2.685 são referenciados a casos já confirmados pela prefeitura da capital, mas que ainda não incorporados à contagem oficial do Estado.

O Paraná agora acumula 336.825 diagnósticos e 6.859 mortes por complicações da doença. Ontem, segunda-feira (14), o boletim do coronavírus atualizado pela Sesa registrou 39 mortes e 2.370 casos .

Internados 

De acordo com a secretaria estadual, o Paraná tem, entre confirmados e suspeitos, 2.788 pacientes internados em hospitais da rede pública ou privada.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 é de 88% (- 1%). Duas das quatro macrorregiões do Estado têm mais de 90% das UTIs ocupadas: leste (91%) e oeste (92%).

O Paraná chega aos 336.825 diagnósticos positivos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2%.

De acordo com a Sesa, 235.668 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 70% do total de infectados.

Óbitos

O boletim do coronavírus atualizado nesta terça-feira (15) pela Sesa incluiu 116 novas mortes aos registros oficiais da Covid-19 no Paraná. As idades idades entre 24 e 101 anos. Duas mortes são de agosto, e o restante aconteceu entre 10 de novembro e 15 de dezembro.

Os pacientes viviam em Curitiba (23), Londrina (8), Maringá (7), Apucarana (4), Araucária (4), Campo Largo (4), Castro (4), Cascavel (3), Ivaí (3), Ponta Grossa (3), São José dos Pinhais (3), Toledo (3), Almirante Tamandaré (2), Arapongas (2), Arapoti (2), Colombo (2), Foz do Iguaçu (2), Guarapuava (2 ), Paranavaí (2), Santa Maria do Oeste (2) e São Miguel do Iguaçu (2).

Além disso, a Sesa confirmou uma morte em cada um dos seguintes municípios: Antonina, Bela Vista do Paraíso, Borrazópolis, Cambé, Candói, Catanduvas, Chopinzinho, Cianorte, Corbélia, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Jaguariaíva, Jandaia do Sul , Lindoeste, Manfrinópolis, Nova Esperança, Pato Branco, Perobal, Piraquara, Porto Rico, Renascença, Salto do Lontra, São José das Palmeiras, Saudade do Iguaçu, Sertaneja, Tijucas do Sul, Umuarama e União da Vitória.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença