conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná deve retornar as aulas na rede estadual em maio, diz Ratinho

Mesmo com o atraso do cronograma de recebimento de doses do imunizante contra a covid-19 atrasado, o governador Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta terça-feira (27) que o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual de educação deve começar no mês de maio.

Em março, o chefe do executivo havia afirmado que a retomada apenas com a vacinação dos professores. A previsão é de que a categoria comece a ser imunizada após a conclusão dos idosos, mas hoje não há previsão de início das aplicações.

Na coletiva desta terça, Ratinho informou que a Secretaria Estadual da Educação (Seed) já tem conversas para possibilitar a retomada das aulas nas escolas estaduais.

“Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

O planejamento inicial da Seed era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados, mas com o atraso de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria. 

Uma das alternativas analisadas Seed é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de covid-19 e analisando a ocupação de leitos, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e os municípios. 

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. O governo do Paraná chegou a marcar o retorno no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, para 15 de março, mas voltou atrás diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado. As aulas na rede particular estão liberadas. 

Com Bem Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença