conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná planeja retomar às aulas presenciais em 18 de fevereiro 

O Governo do Paraná anunciou uma nova previsão de volta às aulas na rede estadual de ensino, dia 18 de fevereiro.

Pelo plano de retomada, seria de forma hibrída, uma semana um grupo frequenta a escola, enquanto outro grupo permanece com aulas remotas em casa. O projeto ainda não foi finalizado e depende, principalmente, da queda da curva de transmissão do novo coronavírus em todo estado. 

Segundo o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder,  a pasta está seguindo todo protocolo de volta às aulas para rede. “Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos. Álcool gel, máscara, luva, os escudos faciais, tudo já está comprado e entregue nas escolas. Agora tem que ver a questão sanitária,se a pandemia baixar os números a gente espera que possa voltar dia 18 de fevereiro.”

Educadores concordam que as aulas presenciais fazem falta para crianças e adolescentes. Segundo o presidente da App-Sindicato, o professor Hermes Leão, os meses com salas de aula fechadas podem trazer impactos para o aprendizado e para a saúde emocional dos estudantes.

Porém, o retorno exige que regras sanitárias sejam respeitadas, mais ainda neste momento, em que o número de casos e de mortes por covid-19 voltou a subir. 

Essa questão relacionada à segurança é o que tem deixado professores e funcionários de escolas em dúvida. “Entendemos que não tem condições até o momento para retomada com segurança, estamos dispostos e abertos ao diálogo com os especialistas em saúde pública e com os demais campos de conhecimento, que envolve também as questões pedagógicas, as questões da saúde mental, tanto da nossa categoria, quanto de estudantes”, complementa o professor. 

Os dados acumulados do monitoramento da covid-19, até sábado (12),  mostram que o Paraná soma 324.449 casos e 6.701 mortes pelo novo coronavírus.

Da Redação com informações RPC

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença