conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná prevê vacinar professores e policiais em maio

A expectativa da Saúde é vacinar toda a população acima de 60 anos em abril e avançar para todos os grupos prioritários até maio.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou na última sexta-feira (26) a intenção de imunizar contra a covid-19 os profissionais da educação e policiais, após concluir a vacinação dos idosos

A primeira etapa de vacinação no Paraná deve imunizar 4.635.123 pessoas. Essa é a nova estimativa da Secretaria após uma atualização do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, realizada em 15 de março. A nova versão aumenta em 616.008 pessoas a previsão inicial, que era de 4.019.115 paranaenses.

A expectativa da Saúde é vacinar toda a população acima de 60 anos em abril e avançar para todos os grupos prioritários até maio.

Depois dos idosos, o objetivo é avançar para os grupos de trabalhadores da educação e da segurança. “A partir do planejamento da Secretaria da Saúde, a ideia é chegar a esses dois grupos extremamente importantes para a nossa sociedade: a polícia, que já está na linha de frente de atuação contra o coronavírus há um ano, e os educadores, porque queremos retornar às aulas com segurança o quanto antes”, afirmou o governador Ratinho Junior (PSD).

Na terça-feira (30), a Sesa reforçou que planeja, sim, antecipar a vacinação de professores e profissionais da segurança pública e a inclusão deles no calendário junto ao grupo de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.

De acordo com a secretaria, “a vacinação desses grupos será feita de maneira simultânea, com previsão de aplicação das doses no mês de maio, de acordo com a programação de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. As aulas nas escolas estaduais retornarão em paralelo à imunização dos professores”.

Suspensão das aulas presenciais

A rede estadual de ensino está com aulas presenciais suspensas desde as primeiras medidas de restrição diante da pandemia do novo coronavírus no Paraná. O retorno dos alunos à sala de aula chegou a ser adiado quatro vezes.

Para este ano, a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (Seed) anunciou que as aulas seriam retomadas presencialmente, com o início do modelo híbrido, em que parte dos alunos acompanha as aulas em sala de aula e a outra parte, em casa.

No entanto, com o agravamento da pandemia, todos os alunos da rede estadual retornaram para as aulas remotas.

Com informações AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença