conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Paraná recebe novo lote da vacina contra Covid-19 e anuncia imunização de profissionais da segurança

Também será reservada parte para reforço em pessoas de 70 a 79, e parte para continuidade da imunização de pessoas entre 65 e 69 anos.

Paraná começa a imunizar trabalhadores da segurança e assegura doses de reforço – Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Paraná recebeu 525.450 mil novas doses de vacina contra a covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira (1º) e reservou parte dos imunizantes para os profissionais de segurança pública.

São 492.200 doses da CoronaVac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e 33.250 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford com AstraZeneca e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses da AstraZeneca são destinadas ao reforço do grupo dos trabalhadores de saúde. 

Já a CoronaVac é destinada a cinco grupos prioritários. Três deles receberão doses de reforço: 

  • 21.212 doses: trabalhadores de saúde 
  • 186.137 doses: pessoas de 75 a 79 anos  
  • 253.550 doses: pessoas de 70 a 74 anos 

Uma parcela com 5.555 doses da Coronavac se destina à continuação da vacinação de pessoas entre 65 e 69 que estão recebendo a primeira dose. 

A novidade deste lote será a reserva obrigatória de doses para o início da vacinação dos trabalhadores de segurança. São 2.277 doses ao início da vacinação da categoria de forças de segurança e salvamento e forças armadas, que incluem policiais, guardas municipais e militares. 

A inclusão das forças de segurança respeita a distribuição realizada pelo Ministério da Saúde. O grupo é considerado prioritário também pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

E por fim, cerca de 5% das doses recebidas no lote são destinadas à reserva técnica.

Os imunizantes, segundo a Sesa, devem ser distribuídos às regionais de saúde até sexta-feira (2) para as regionais de saúde de todo estado.

Grupos prioritários

A mudança nos grupos prioritários aumentou a fila da vacina no estado de 4.019.115 para 4.635.123 paranaenses que devem ser imunizados até 31 de maio, de acordo com o governo.

O aumento acontece diante da entrada, além de profissionais de segurança, de professores, trabalhadores da indústria, da construção civil e do transporte aquaviário.

Até quarta-feira (31), 978.589 pessoas haviam sido vacinadas no Paraná, de acordo com a Sesa. Destas, 231.453 receberam a segunda dose do imunizante.

Com informações AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.