conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná registrou 1.589 casos de Covid na rede estadual de ensino, apontam dados da SEED

Estado retomou o ensino presencial, por meio do modelo híbrido, no dia 10 de maio.

Sessenta dias depois da volta às aulas presenciais, as escolas da rede estadual de ensino do Paraná registram 1.589 casos de contaminação pela Covid-19. Foram estudantes, professores e trabalhadores da educação de 51 escolas de todo estado. Os números fazem parte dos seis balanços divulgados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) ao longo deste período. 

O Paraná retomou o ensino presencial, por meio do modelo híbrido, no dia 10 de maio. Desde então, o governo vem reabrindo as escolas aos poucos. 

Ao todo, 684 turmas, das 1.161 instituições que abriram, tiveram que em algum momento suspender as aulas devido ao registro de surto da doença. A Seed não informa no relatório se há registro de óbitos entre estes casos confirmados.

Balanço

No dia 28 de maio, 18 dias após a reabertura, a Secretária de Educação publicou primeiro balanço, nele a pasta informou que já havia registrado 290 casos confirmados de Covid-19. Eram 102 casos de alunos, 112 professores e 76 funcionários.  

O surto esteve concentrado em 9 das 638 escolas em funcionamento naquele momento, o que acabou gerando a suspensão das aulas presenciais de 135 turmas e o fechamento das instituições.

No entanto, a maioria dos casos confirmados (25.48%) foram registrados no segundo informe, publicado em 11 de junho. Neste balanço o Governo informou 405 casos confirmados da Covid-19, no entanto não deu detalhes do perfil dos pacientes. Foram suspensas as aulas de 164 turmas de 11 escolas.

Veja mais detalhes na tabela abaixo.

Conforme consta no calendário escolar de 2021, a rede estadual de ensino entrou em recesso escolar na última segunda-feira (12), segundo o calendário escolar de 2021. O Governo do Paraná planeja ampliar as aulas presenciais para mais unidades no fim de julho. 

O retorno não é obrigatório e pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização. E aqueles que optarem por não retornar continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença