conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná tem 8.134 vagas via Sisu; inscrições abrem na terça-feira (6)

As inscrições começam nesta terça-feira (6) e seguem até sexta-feira (9).

O estado do Paraná vai ofertar 8.137 vagas de graduação, distribuídas em seis Instituições de Ensino, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam nesta terça-feira (6) e seguem até sexta-feira (9). Para concorrer, é necessário utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgadas pelo Ministério da Educação no último dia 29 de março.

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR) são 1.227 vagas em 110 opções de cursos de graduação. É possível se inscrever para cursos em Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Toledo e Litoral, nas cidades de Matinhos, Pontal do Sul e no Balneário Mirassol, em Pontal do Paraná.

Segundo a UFPR, os cursos que mais ofertam vagas nesta edição são Medicina (38), Engenharia Civil (33) e Agronomia (26), todos de Curitiba.

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) são ofertadas 4.520 vagas em 111 cursos de graduação nos 13 câmpus da Universidade: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública.

Na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) são 932 vagas em 57 cursos. Na Universidade Estadual de Londrina (UEL) são 581 vagas em 47 cursos de graduação. A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) oferece 570 vagas em 49 cursos. Já a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) oferta 307 vagas em 29 cursos.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira site do Sisu. O resultado da chamada regular está previsto para o próximo dia 13 de abril. As matrículas ocorrem de 14 a 19 de abril.

Com Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença