conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Paraná terá toque de recolher prorrogado por mais dez dias

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que toque de recolher deve ser prorrogado por dez dias — Foto: Reprodução/RPC

O decreto que proíbe circulação de pessoas entre as 23h e 5h, vence nesta segunda-feira (28), mas segundo o secretário de saúde do estado Beto Preto, ele deverá ser prorrogado, ainda hoje, por mais dez dias.

Além disso, o decreto também proibia a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com mais de 10 pessoas, sendo que crianças de até 14 anos não entram nessa conta.

De acordo com o secretário, a medida, que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h, ajudou a diminuir o número de internações por acidentes em cerca de 30%.

“O toque de recolher tem sido efetivo. Com esses dados nas mãos e também com os aspectos epidemiológicos, com a curva de casos, possivelmente vamos, sim, ampliar por mais dez dias o decreto”, afirmou Beto Preto.

O secretário não informou, no entanto, se vai haver alguma alteração nos horários de restrição ou outras medidas que podem ser incluídas ou retiradas do decreto. Segundo o decreto, a restrição não se aplica aos serviços considerados essenciais.

O secretário ainda reforçou que as orientações para que as pessoas comemorem a virada de ano com os núcleos familiares, sem aglomerações.

Com informações G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.