conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Paranaense é a primeira brasileira em grupo de K-pop

Primeira brasileira a fazer parte de um grupo de k-pop, a cantora Larissa Ayumi fez sua estreia oficial no pop sul-coreano esta semana como integrante do Blackswan. O grupo é composto de cinco garotas que lançaram seu primeiro álbum, Goodbye Rania, nesta sexta-feira (16).

A paranaense Larissa Ayumi, mais conhecida como Leia. Foto: Divulgação

Larissa, de nome artístico Leia, tem 19 anos e é natural de Curitiba. Filha de mãe brasileira e pai japonês, a artista assumirá a posição de rapper de apoio e vocalista no grupo, além de ser a “maknae”, nome usado para definir a integrante mais jovem.

Não é incomum estrangeiros fazerem parte de grupos de K-pop. No entanto, a maioria dos idols não coreanos são japoneses ou tailandeses. Na indústria do pop coreano, há, ainda, cantores americanos e australianos. A maioria deles, porém, possuem família sul-coreana.

A cantora paranaense reside com as integrantes do grupo, que conta ainda com outro nome estrangeiro: Fatou, nascida no Senegal. Ela foi para a Coreia do Sul pela primeira vez aos 13 anos, depois de ser aprovada em uma audição da Pledis Entertainment. Leia foi a única aprovada no teste da empresa, realizado em Curitiba.

Em uma live realizada pelo grupo, Leia mostrou que está quase dominando a língua coreana. Segundo ela, em uma carta destinada aos fãs, o seu idioma “ainda não é perfeito”.

“Talvez vocês não consigam entender meus sentimentos perfeitamente e minha gramática pode estar errada em alguns momentos. De qualquer forma, farei o meu melhor para falar e entender coreano”, escreveu a cantora em um documento traduzido para o inglês.

Grupo de k-pop Blackswan. Foto: Divulgação

K-pop no Brasil

No último mês, o Spotify revelou que o Brasil é o 5º maior consumidor de k-pop no streaming no mundo. Ainda de acordo com dados divulgados pela plataforma, o crescimento do gênero no país é de 47% ao ano.

O grupo BTS, um dos mais famosos da época, fez o gosto pelo gênero praticamente triplicar em números de streams no país. Além da boyband, BLACKPINK e EXO são considerados pelo Spotify os grupos de k-pop mais escutados no país.

Com informações Extra

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença