conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Paranaense Felipe Drugovich fica a um passo de estrear na F1 no próximo domingo

Titular Lance Stroll ainda não se recuperou de fraturas

Paranaense Felipe Drugovich fica a um passo de estrear na F1 no próximo domingo

A uma semana do início da temporada de Fórmula 1, o paranaense Felipe Drugovich se vê mais próximo de estrear na principal categoria do automobilismo mundial. Neste domingo (26), a Aston Martin confirmou, em comunicado nas redes sociais, que o piloto de 22 anos, campeão da Fórmula 2 em 2022, correrá o Grande Prêmio (GP) do Bahrein, no próximo domingo (5), caso o titular Lance Stroll não se recupere a tempo, depois de fraturar os punhos em um acidente de bicicleta no último dia 20.

Drugovich já assumiu o volante da Aston Martin durante o período de testes no Bahrein, que terminou neste sábado (25). No total, somando as sessões de quinta e sábado, ele deu 117 voltas no circuito.

“Minha meta para esta semana era aprender o máximo a cada volta que eu completasse e me certificar de tirar o máximo dessa oportunidade, tanto para mim quanto para a equipe. Eu desfrutei muito desse tempo no volante do AMR23 (modelo da Aston Martin para a temporada) e acho que consegui progredir bem ao longo de três dias”, afirmou o piloto em declaração à assessoria da equipe.

Drugovich vem tendo como companheiro na Aston Martin o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da categoria no começo do século 21. Caso de fato corra no próximo fim de semana, o paranaense será o 33º piloto do Brasil a participar de uma prova na Fórmula 1.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença