conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Paranaense Schiavinato é o primeiro deputado federal a morrer vítima da COVID-19

Parlamentar do PP estava no primeiro mandato da Câmara, anteriormente havia sido deputado estadual e prefeito de Toledo.

Paranaense Schiavinato é o primeiro deputado federal a morrer da COVID-19. Foto: Divulgação

O deputado federal, José Carlos Schiavinato (PP) morreu vítima da covid-19, na noite da terça-feira (13), em Brasília. Ele foi o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença.

Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele tinha 66 anos e estava internado desde 3 de março na capital da República. Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo será trasladado de Brasília para Toledo onde foi prefeito por dois mandatos.

A esposa do deputado, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. Mas, de acordo com a assessoria, o deputado não chegou a ser informado da morte da companheira.

Schiavinato estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, era considerado aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo por dois mandatos (2005-2012).

Senado

Três senadores já morreram em decorrência da covid-19, Major Olímpio (PSL), José Maranhão (MDB) e Arolde de Oliveira (PSD).

Suplente

Valdir Rossoni (PSDB), conhecido político paranaense, deve assumir a vaga de Schiavinato. Ele tem 68 anos e já foi deputado federal, chefe da Casa Civil no governo estadual de Beto Richa (PSDB) e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em 2018, ele tentou se reeleger como deputado federal, mas não conseguiu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença