conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Paranáflix: Conheça a plataforma gratuita com filmes e séries produzidos no estado

Agora não tem mais desculpa em dizer que nunca assistiu a um filme feito pela gente da nossa terra. Há alguns dias foi lançado o Paranáflix, uma plataforma colaborativa com intuito de difundir produções cinematográficas realizadas em todo o estado do Paraná.

O portal dá espaço para que profissionais da área divulguem seus projetos já disponíveis em outras plataformas, como YouTube e Vimeo e já conta com mais de 130 filmes no acervo.

A Paranáflix surgiu como lista colaborativa organizada por Tomás von der Osten, através de uma pesquisa colaborativa de Tomás para o Cine Clube Aurora onde é curador junto com Cristiane Senn e William Biagioli. O site foi desenvolvido pela irmã dele que é programadora, Marcela Mancino.

Segundo Tomás, que também é cineasta e professor do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar, a plataforma surgiu como um projeto de visibilidade e acessibilidade ao cinema produzido no Paraná. “Eu percebi que muitas pessoas sequer sabem que existem muitos e bons filmes produzidos no Paraná, filmes que em muitos casos são aclamados fora do estado e no exterior, sem nunca chegar ao público do estado”, explicou.

Para conhecer mais, acesse o site oficial da Paranáflix

Com Tribuna do Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença