conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Peabiru vai inaugurar Unidade Básica de Saúde no dia 17

dsc00686

A prefeitura de Peabiru vai entregar no dia 17 deste mês, uma das duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão em construção no município. A Unidade que vai ser entregue neste mês é resultado de um investimento de R$ 840 mil com recursos do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e contrapartida da administração municipal. O prédio de 580 metros, localizado na Rua José Dias Aranha próximo da capela Nossa Senhora Aparecida, já está concluído.

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Basseto, o município já recebeu o mobiliário da UBS. “Já fizemos a compra dos equipamentos, e no dia 17, as instalações estarão prontas para receber os peabiruenses”, detalha.

Basseto argumenta que a inauguração das obras permitirá reestruturar todo o serviço de saúde de Peabiru. “Será um grande ganho para a população, pois a organização, a qualidade do atendimento e o ambiente físico para recebê-la vão ser melhores. Acreditamos que isso também resultará na melhoria da qualidade de vida dos peabiruenses.”

A Unidade de Saúde que vai ser inaugurada e a que está em fase final de construção são os primeiros prédios próprios públicos destinado à saúde da população. Os prédios utilizados pela secretaria de Saúde atualmente são alugados com adaptações para atender a população. “Com a conclusão das UBS, Peabiru passa a ter locais adequados para oferecer a população um serviço de maior e melhor qualidade como merecem”, completa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença