conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

PIG e a manipulação sobre o petróleo.

Ontem estive assistindo o jornal nacional depois do importante ato da tarde sobre a questão do pré-sal. Pensei em assistir o que a grande mídia ia pautar. E o que eu vi não me espantou nada, infelizmente.

Foi um dia histórico para todos nós brasileiros em que o governo reafirmou que o Petróleo do pré-sal é do povo brasileiro e garantiu que as estatais brasileiras é que vão gerenciar em um sistema de partilha, em substituição ao modelo privatizante que FHC adotou em 1997. É claro que o PIG não aceita que mude o marco regulatório. É claro que eles querem vender o nosso patrimônio. A mudança no marco regulatório é praticamente reafirmar aquilo pelo que muitos brasileiros lutaram a muitos anos atrás. É um novo “Petróleo é nosso”, que contrasta com o de FHC/Serra que “O petróleo é de quem pagar”.

A oposição nem viu o projeto e já pediu mais tempo para poder analisar (oposição leia-se Serra, PSDB e DEM). Ontem a Tv Globo deu mais atenção ao Serra (?) choramingando pedindo mais tempo do que propriamente ao anúncio do novo marco e ao Lula. Todos os outros governadores saíram satisfeitos, porque foi respeitado o direito dos estados produtores ganharem mais e os outros também receberam, porque o patrimônio é de todos nós (apesar que para não contaminar os debates a discussão sobre a divisão dos recursos foi separada dos projetos de lei). Acho que o Lula está certo em pedir urgência nessa votação. O Congresso e o Senado tem que trabalhar um pouquinho. Noventa dias é bastante tempo para analisar as matérias.

Enquanto a imprensa brasileira tenta vender a idéia de que o mercado está assustado com a estatização do petróleo e que o projeto é ruim para o Brasil, veja o que dizem os jornais ingleses. Faça uma comparação entre os principais jornais ingleses e os do Brasil.

Manchete do Jornal “O GLOBO”
“Regras estatizantes assustam o mercado” (?) (As bolsas do mundo inteiro caíram ontem devido a queda na Bolsa de Nova York)

The Guardian (Inglaterra)
“Presidente Brasileiro quer erradicar a pobreza com os bilhões do pré-sal”.

Financial Times (isso mesmo)
“Lula vai usar dinheiro das vastas reservas de petróleo para criar um fundo para investir no combate a pobreza, na educação e em obras de infra-estrutura”

Onde estão essas manchetes nos jornais brasileiros? É gritante. A Folha então nem quis colocar. É de uma falta de respeito sem igual.

Fiquem a vontade para comentar. É isso!

com dados do Paulohenriqueamorim.com (pig – partido da imprensa golpista)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença