conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Polícia Científica de Campo Mourão ganhará sede na Avenida Jorge Walter

Deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), perito criminal chefe da Unidade da Polícia Científica, Henrique Czap Coelho e o chefe adjunto Carlos Bambini. Foto: Assessoria.

A nova sede da Polícia Científica de Campo Mourão será instalada na Avenida Jorge Walter, informação foi confirmada pelo deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), após reunião com o perito criminal chefe da Unidade da Polícia Científica , Henrique Czap Coelho e o chefe adjunto Carlos Bambini, na terça-feira (20).

O assunto principal dessa reunião foi o projeto de instalação, revitalização e adequação da estrutura do prédio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) que irá abrigar, também o Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística, órgãos que foram recentemente unificados.

Coelho e Bambini falaram sobre a necessidade do projeto de revitalização da estrutura disponibilizada pelo Governo do Paraná, destacando a importância da Polícia Científica no fortalecimento da segurança pública na região de Campo Mourão. Eles explicaram que a instalação e unificação de órgãos de segurança em Campo Mourão representam a autonomia com a intensidade e agilidade dos trabalhos.

Douglas Fabrício que desde a iniciativa declarou apoio e até mesmo esteve conversando sobre a criação da Polícia Científica nos órgãos responsáveis do Governo do Paraná, avaliou o processo como o fortalecimento dos trabalhos, melhorando e intensificando a segurança pública em toda a região. Ele apresentará o projeto de revitalização e adequação da estrutura junto ao Governo do Paraná.

“Com a Polícia Científica em Campo Mourão, conquistamos o fortalecimento da segurança pública em toda a região”, declarou Douglas Fabrício, lembrando das ações constantes pela segurança pública de toda a região.

Polícia Científica

A Unidade de Campo Mourão passará a ser responsável pelo atendimento de perícias criminais e médico-legais em 31 municípios da região Centro-oeste do Paraná, proporcionando atendimento ininterrupto a uma população de 455.850 habitantes em uma área total de aproximadamente 17.500 quilômetros quadrados, correspondendo a 13 Comarcas Judiciais, sendo elas: Campo Mourão, Cianorte, Pitanga, Ubiratã, Terra Boa, Engenheiro Beltrão, Campina da Lagoa, Peabiru, Manoel Ribas, Mamborê, Barbosa Ferraz, São João do Ivaí e Iretama.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19