conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Polícia Civil implementa projeto para agilizar busca por pessoas desaparecidas em Campo Mourão

Esse núcleo especializado é composto por quatro servidores, sendo um delegado, um escrivão e dois investigadores.

PCPR implementa projeto para agilizar busca por pessoas desaparecidas em Campo Mourão. Foto: Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) implementou um fluxo de investigação criminal para casos de desaparecimento de pessoas em Campo Mourão. O método propõe a padronização nas investigações de pessoas desaparecidas por meio da adesão à sistemática aplicada no Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da PCPR.

Na prática, a partir do instante que o projeto entrou em vigor, todos os registros de ocorrência de pessoas desaparecidas são distribuídos exclusivamente para um escrivão e os investigadores designados do núcleo especializado para caso de pessoas desaparecidas seguem um mesmo rito de intimações e cumprimentos de ordens de serviço. Desde o início dos trabalhos, todos desaparecidos em Campo Mourão foram localizados.

Na Delegacia de Campo Mourão, esse núcleo especializado é composto por quatro servidores, sendo um delegado, um escrivão e dois investigadores. A equipe policial já passou por qualificação e treinamento.

A PCPR incluiu nesta ação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a proposta da criação de uma lei municipal para criar a Rede de Atendimento a Vítimas e Familiares de Pessoas Desaparecidas. A medida propõe estabelecer um suporte às vítimas e famílias, com acompanhamento médico especializado de forma prioritária, tanto em casos clínicos quanto psicológicos e psiquiátricos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença