conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do país

PCPR prende suspeito de ser um dos maiores estelionatários do país. Foto: Fábio Dias / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou uma associação criminosa comandada por um suspeito de ser um dos maiores estelionatários do país, nesta quinta-feira (15).

O grupo é investigado por criar falsos sites de vendas de variados segmentos e comercializar dados de cartões de crédito obtidos indevidamente de terceiros.

Cinco pessoas foram presas temporariamente durante a ação. As prisões foram realizadas em Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Morrinhos, no Estado de Goiás.

As investigações tiveram início no mês de abril deste ano, quando o líder do grupo foi preso em flagrante por manter ativo um site falso para venda de máscaras, álcool em gel, medicamentos e respiradores mecânicos.

Na época, estimou-se um lucro superior a R$ 100 mil sobre empresas e pessoas físicas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O golpista também mantinha um site que oferecia cursos para criação de sites fraudulentos e aquisição indevida de dados bancários para compras em nome de terceiros.

Os demais integrantes teriam a função de gerenciar sites fraudulentos, com apoio de estelionatários de São Paulo e Ceará, dar suporte a outros estelionatários, e até mesmo às vítimas.  A PCPR trabalha para identificar outras pessoas envolvidas com o grupo criminoso.

Com PCPR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença