conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Por meio de live, chegada do Papai Noel em Campo Mourão acontece neste domingo

Pela primeira vez, a chegada do Papai Noel em Campo Mourão será online por conta da pandemia, para evitar aglomerações. A transmissão ao vivo acontece neste domingo (6), às 20 horas.

A apresentação em formato de live do espetáculo “Um Natal de Virtudes” pela Associação Sou Arte, faz parte do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2020”.

A tradicional chegada do Papai Noel, que desde 2017 reunia de milhares de pessoas, teve que se adaptar em razão da pandemia de Covid-19 e das restrições determinadas pelos órgãos de saúde.

 “A pandemia que desde o começo do ano assola o Brasil e o mundo obrigou-nos a adequar toda a programação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal/2020. Mas a importante data não passará em branco no município. A programação cultural ganhou um novo formato e atrações é que não faltam”, explica Edilaine Maria de Castro, diretora executiva da Associação Sou Arte (ASA).

Dezesseis artistas da companhia sediada irão participar do espetáculo natalino. Além da mensagem contida no enredo da produção, direcionada a todas as faixas etárias – mas de forma especial às crianças – destaque também para os cenários, o clima de encantamento e a riqueza visual dos figurinos.

Atrações

Outra adequação provocada pela pandemia foi à substituição do tradicional Cortejo Natalino na Avenida Irmãos Pereira pela realização de três carretas.

Acontecerá sempre a partir das 19h30min, com o seguinte cronograma:

  • Dia 11 – Distrito de Piquirivaí e Vila Guarujá;
  • Dia 16 – Jardim Araucária, Jardim Tropical, Conjunto Perdoncini e Centro;
  • Dia 23/12 – Jardim Lar Paraná e Centro de Campo Mourão

A programação manteve a tradicional Mostra Cultural, mas as apresentações serão através de lives em estúdio, dos dias 26 a 30 de dezembro, sempre a partir das 20 horas.

Apoio

É o quarto ano que o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” é realizado através da captação de recursos junto a empresas por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura). As empresas patrocinadoras destinam parte do Imposto de Renda devido ao projeto, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Neste ano, o projeto conta com a adesão da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão, A.J. Rorato, Colacril e Grupo Integrado. A prefeitura de Campo Mourão, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) apoiam a realização do projeto.

Link para acessar todas as atrações online CLIQUE AQUI

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.