conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Prefeito de Engenheiro Beltrão decreta situação de emergência administrativa

Prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim.

Durante os próximos 90 dias, o município de Engenheiro Beltrão, estará em situação de emergência administrativa e financeira. A decisão foi tomada pelo prefeito Adalmir José Garbim Junior (PSL) no decreto nº 003/2021, na quarta-feira (6) e já está em vigor.

Conforme o documento, a situação pode se prorrogada por igual período ou até, no máximo, 180 dias, caso persistam as situações de risco onde haja solução de continuidade ou comprometimento da segurança e da saúde pública.

O documento justifica que foram levadas várias questões para a decretação da situação de emergência, entre elas estaria o pouco tempo de transição, Garbim alegar que teve dificuldade em acessar informações necessárias para o início da gestão.

O chefe do executivo de Engenheiro Beltrão considera a inacessibilidade a todos os documentos solicitados durante o período da transição, primordiais para a manutenção das atividades essenciais e a continuidade da prestação dos serviços públicos que a população mais necessita.

Além da ausência de documentos administrativos suficientes que permitam a indicação real dos procedimentos licitatórios, assim como referentes à contabilidade, administração de pessoal, patrimônio contratos, entre outros.

Ficarão suspensos os pagamentos de cheques com data anterior a posse, empenhos, convênios, acordos judiciais e/ou extrajudiciais, expedidos ou firmados em exercícios anteriores e por gestores anteriores, até que seja feita análise pelos setores responsáveis.

O paço municipal, o pátio de obras e serviços públicos e algumas secretarias municipais estarão fechadas para atendimento ao público pelo prazo de trinta dias. Os servidores farão expediente interno.

Ainda conforme o decreto, o governo municipal poderá realizar aquisições diretas por meio de dispensa de licitação para que sejam atendidas demandas de serviços essenciais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença