conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Policial

Prefeito de Nova Tebas é alvo de busca e apreensão em investigação de fraude

Nesta terça-feira (25), três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Nova Tebas, nas residências do prefeito Clodoaldo Fernandes Dos Santos (PSC) e do Secretário Municipal de Planejamento. As ordens foram deferidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com o Gaeco, a operação faz parte de uma investigação sobre crimes de fraude licitatória e desvio de recursos e falsificação de documento, relacionadas à entrega pelo prefeito de uma motoniveladora do município que precisava de conserto.

A pedido do Ministério Público do Paraná, a Justiça proibiu quatro empresários que são investigados por participação no esquema de manterem contato entre si e com servidores do município. Além disso, foi determinada a proibição de empresas ligadas a eles de participarem de processos licitatórios.

Segundo as investigações, o concerto da motoniveladora foi feito sem qualquer formalidade, havendo inclusive suspeita de que a máquina devolvida ao município não seria a mesma, e em nenhum momento houve preocupação com o controle do custo do serviço.

A investigação aponta que o Prefeito juntamente com outros servidores públicos, para legalizar o pagamento teria fraudado processo licitatório, recorrendo a três empresários de Londrina, cujas empresas já estavam envolvidas em outras fraudes licitatórias.

A investigação decorre da Operação Operação Dejà Vú, deflagrada em outubro de 2019 para apurar crimes de fraude em licitações, corrupção e falsidade ideológica no Município de São Jerônimo da Serra.

Da Redação com informações MPPR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença