conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeito recebe projeto “Juntos Educar”, do Codecam

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), por meio da Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, entregou ao prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) a Proposta de Política Pública “Juntos Educar”. O projeto está em discussão desde 2017, em parceria com a Secretaria da Educação do município.

“O próximo passo é a estruturação do projeto de Lei que será enviado para o município e para a Câmara de Vereadores, para apreciação e posterior encaminhamentos. Se aprovada, será a segunda Política Pública proposta pelo Codecam. A primeira, já em vigor, a Lei de Inovação”, ressalta o coordenador da Câmara Temática da Educação, Ater Cristófoli.

A secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, ressalta que a proposta alinha-se aos propósitos estabelecidos no Projeto Político Pedagógico e da Proposta Pedagógica Curricular da Rede Municipal de Ensino. “Entre tantos benefícios proporciona a preparação dos alunos para ser cidadãos na sociedade civil, incluindo o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e da formação ética”, observa.

O coordenador explica que o projeto passou pela construção coletiva da equipe e profissionais da Educação do município de Campo Mourão, apresentado e discutido em todas as instâncias. “Após cada apresentação, foram abertas para discussões e, os pontos que tiveram sugestões a ser acrescentados, ou alterados, foram feitos a cada encontro com os grupos. Logo, todo esse processo lapidou o projeto que agora pode se tornar uma Política Pública para a Educação”, complementa.

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu a colaboração do Codecam com a Educação. “Não há como falar de desenvolvimento de uma cidade sem passar pela Educação. E é muito importante o envolvimento da sociedade organizada neste processo de construção de políticas públicas”, frisou o prefeito.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença