conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Prefeitos participam de encontro na Comcam e discutem pauta regional

Vários prefeitos da região participaram de reunião na tarde dessa sexta-feira (24), em Campo Mourão, na sede da Comcam. Durante o encontro, os gestores receberam representantes da Adetur Agência de Desenvolvimento da Região Turística), que solicitaram o apoio das prefeituras para desenvolvimento do turismo regional.  O presidente da Comcam, Edenilson Miliossi (prefeito de Barbosa Ferraz), solicitou a Agência um projeto para apresentar aos prefeitos e discutir as propostas dentro do Consórcio de Desenvolvimento.  “Temos interesse em ajudar, o interesse de vocês é o nosso também, que é desenvolver a região”, frisou.

Na reunião foi apresentado também aos gestores, por auditores fiscais da delegacia da Receita Estadual de Umuarama, o Prêmio Gestor Público do Paraná 2019, cujas inscrições já estão abertas. Ao menos 11 municípios da Comcam já participam do projeto. A expectativa este ano é que mais prefeituras possam aderir ao prêmio que tem como tema “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”. As inscrições podem ser feita até o dia 31 de julho.

Durante a reunião os prefeitos discutiram também assuntos referentes ao Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom). Miliossi está buscando com o prefeitos uma forma de ‘turbinar’ o Consórcio coma destinação de recursos para a região para realização de ações para o desenvolvimento da Comcam. Uma agenda será marcada com o governador do Paraná, Ratinho Junior, nas próximas semanas para discutir o assunto.  Prefeitos da Comcam acompanharão Miliossi na reunião.

Prefeitos no encontro

Participaram da reunião os prefeitos: Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), presidente da Comcam; Júlio Frare (Peabiru);  Angela Kraus (Farol); Mauro Slongo (Luiziana); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Rogério Rigueti (Engenheiro Beltrão); Leandro César de Oliveira (Araruna), Rafael Bolacha (Moreira Sales); Ricardo Radomski (Mamborê); Wilson Carlos de Assis (Iretama), Sueli Alves (Rancho Alegre D’Oeste); e o prefeito em exercício de Roncador, Mario Chotian.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença