conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura convoca organizações e sociedade civil para discutir medidas de combate à Covid-19

Na pauta a situação crítica da pandemia do covid-19, que obriga a tomada de medidas urgentes voltadas a preservar a saúde da população.

Representantes de vários segmentos da sociedade foram convidados pela administração municipal para uma reunião nesta sexta-feira (26), às 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Na pauta a situação crítica da pandemia do covid-19, que obriga a tomada de medidas urgentes voltadas a preservar a saúde da população.

O Prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) destaca a necessidade de uma ação conjunta a nível municipal.

“Estamos com um quadro muito grave, sem vagas no hospital, com o atendimento da UPA no limite, com os casos positivos em alta e precisamos tomar medidas. Para isso, queremos ouvir antes os representantes de diferentes segmentos”, justifica o chefe do executivo.

Campo Mourão vive um cenário de alta taxa de contágio no novo coronavírus no momento 661 pessoas estão positivadas, destas 29 estão internadas em leitos de enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Casa.

“Não temos mais onde colocar pacientes, nem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nem por convênios”, avisou na tarde de quarta-feira (24) o médico Renato Gibim, diretor técnico da Santa Casa.

Segundo ele a situação já era prevista, visto que grande parte da população não adota as medidas recomendadas pelas autoridades de Saúde.

Também devem participar da reunião os vereadores, Acicam, Bispo Diocesano, Opecam, Sindicam, Conselho Municipal de Saúde (Comus), Hospital Santa Casa, Hospital Center Clínicas, 11º BPM, 11ª Regional de Saúde, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.

Vacinas

Também nesta sexta-feira (24) pela manhã a 11ª Regional de Saúde vai distribuir vacinas enviadas pelo governo do Estado para dar continuidade à imunização de idosos acima de 85 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença