conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Prefeitura de Boa Esperança suspende retorno presencial das aulas

A Prefeitura de Boa Esperança suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado. A medida, que vale para a rede municipal de ensino, foi orientada pela Comissão Municipal de Saúde – Covid-19. O decreto municipal foi publicado em Diário Oficial do Município na última quarta-feira (27).

A Comissão apontou um acréscimo de casos e internações de moradores diagnosticados com o novo coronavírus nos últimos dias, além do acompanhamento da segunda onda da doença no Brasil. Boa Esperança conta com 186 casos confirmados e 3 mortes pelo novo coronavírus, destes 72 casos e 1 morte foram confirmadas neste mês de janeiro.

O decreto considera que “medidas preventivas de forma antecipada podem ser cruciais para a chamada curva ascendente de contaminação, características de epidemias como a covid-19, que podem afetar a capacidade de atendimento do sistema de saúde”.

No começo desta semana o Prefeito Joel Buscariol (MDB) fez um desabafo pelas redes sociais. “Dinheiro não resolve nesse momento. O que resolve é a prevenção como única forma de nos prevenir, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse o chefe do executivo a toda população para que respeite o protocolo.

A medida, que está em vigor, será reavaliada mensalmente, e o município garante que “retornará desde que verificadas as condições de segurança para alunos, professores e demais profissionais das instituições”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.