conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Prefeitura de Boa Esperança suspende retorno presencial das aulas

A Prefeitura de Boa Esperança suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado. A medida, que vale para a rede municipal de ensino, foi orientada pela Comissão Municipal de Saúde – Covid-19. O decreto municipal foi publicado em Diário Oficial do Município na última quarta-feira (27).

A Comissão apontou um acréscimo de casos e internações de moradores diagnosticados com o novo coronavírus nos últimos dias, além do acompanhamento da segunda onda da doença no Brasil. Boa Esperança conta com 186 casos confirmados e 3 mortes pelo novo coronavírus, destes 72 casos e 1 morte foram confirmadas neste mês de janeiro.

O decreto considera que “medidas preventivas de forma antecipada podem ser cruciais para a chamada curva ascendente de contaminação, características de epidemias como a covid-19, que podem afetar a capacidade de atendimento do sistema de saúde”.

No começo desta semana o Prefeito Joel Buscariol (MDB) fez um desabafo pelas redes sociais. “Dinheiro não resolve nesse momento. O que resolve é a prevenção como única forma de nos prevenir, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse o chefe do executivo a toda população para que respeite o protocolo.

A medida, que está em vigor, será reavaliada mensalmente, e o município garante que “retornará desde que verificadas as condições de segurança para alunos, professores e demais profissionais das instituições”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença