conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura de Campo Mourão pagará o novo piso salarial da enfermagem a partir de 2023

Administração municipal de Campo Mourão informou que irá conceder o piso da categoria independente de decisão federal.

Prefeitura de Campo Mourão pagará o novo piso salarial da enfermagem a partir de 2023.

A administração municipal de Campo Mourão vai conceder o piso salarial dos servidores municipais da área de Enfermagem, conforme já definido em lei federal, a partir de janeiro de 2023. O Congresso Nacional aprovou uma Lei fixando o piso salarial para os enfermeiros em R$ 4.750,00. Além disso, a Lei também prevê que os técnicos em enfermagem devem receber um piso equivalente a 70% deste valor; e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%.

Mesmo já sancionada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da Lei “até que seja esclarecido” o impacto financeiro da medida para os Estados, municípios e hospitais privados.

Segundo o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), independente do que for definido pela Justiça Federal em Brasília, o novo piso já está previsto na Lei Orçamentária do município para o próximo ano. “Independente da suspensão pelo ministro do STF, estamos nos comprometendo com os servidores dessa área que ganham abaixo do piso”, reforça o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, lembra que este ano o município fez a readequação de salários de enfermeiros e auxiliares de enfermagem do regime celetista e no ano passado aumentou de 20 para 40% o valor relativo a insalubridade desses profissionais. Além disso, o vale-alimentação foi estendido a todos os servidores.

Da Redação com Agências

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença