conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Prefeitura de Maringá volta recomendar o uso de máscaras contra Covid-19

Medida não é obrigatória e orienta o uso do item de proteção principalmente em locais fechados.

Prefeitura de Maringá volta recomenda o uso de máscaras contra Covid-19. Foto: Mileny Melo

A Prefeitura de Maringá, voltou a recomendar que a população use máscaras faciais para evitar o contágio da Covid-19. A medida leva em consideração o aumento em 134% do número de casos ativos da doença na cidade. O último boletim, publicado na sexta-feira (20), apontava 2.167 pessoas passíveis de transmissão do vírus.

A recomendação é para o uso de máscaras em ambientes fechados, que incluem o transporte coletivo e as unidades de ensino das redes pública e privada. Segundo o secretário municipal de Saúde, Clóvis Augusto Melo, apesar do baixo número de pessoas internadas pela Covid-19 nos hospitais, o aumento de registros de casos positivos da doença em Maringá levou à recomendação sobre o uso das máscaras.

“Os dados apontam aumento do número de testes com resultado positivo no município”, afirma. “Esta época do ano é propícia para a transmissão de diversos vírus respiratórios, como os da influenza e o Sars-Cov-2, causador da COVID-19. Assim, nossa recomendação à população é evitar aglomerações, usar as máscaras em ambientes fechados e manter a ventilação constante, sempre que possível com as janelas abertas”, explicou. 

Melo destacou ainda que, para pessoas com sintomas gripais, o uso de máscaras é obrigatório, além da necessidade de serem seguidas à risca as orientações para quem testou positivo para a doença, como o isolamento de 7 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.