conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura determina afastamento de servidoras grávidas do trabalho presencial

Medida altera decreto de julho de 2020 que permitia afastamento por conta da covid-19 somente as gestantes de alto risco.

O Prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) alterou o decreto que regulamenta as normas para o serviço público municipal durante a pandemia do novo coronavírus determinando, a partir de agora, o afastamento de atividades presenciais de servidoras grávidas. 

A mudança foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Município e tem por objetivo reduzir risco de contaminação pela covid-19. Até então, só eram afastadas do serviço municipal a servidora com gestação considerada de alto risco.

A nova norma municipal se adapta lei federal 14.151, sancionada na quinta-feira (13) de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) que garante regime de teletrabalho a todas as trabalhadoras gestantes enquanto durar a pandemia.

A lei federal e o decreto municipal já entraram em vigor, e estabelecem ainda que a substituição do trabalho presencial pelo remoto para a trabalhadora grávida deverá ocorrer sem redução de salário.

A empregada ficará à disposição para exercer as atividades em seu domicílio, por meio de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho à distância.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença