conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura e UTFPR debatem implantação de Instituto Federal em Campo Mourão

Grupo de trabalho do IFPR e do município estão elaborando um estudo técnico sobre a demanda, estrutura e viabilidade.

Uma parceria inédita entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) poderá viabilizar a instalação do Instituto em Campo Mourão. 

O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta semana, em Curitiba, entre o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), o reitor da UTFPR, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho e o vice-reitor do campus de Campo Mourão, Heron Oliveira dos Santos Lima.

Segundo o reitor em exercício do IFPR, professor Paulo Yamamoto, o projeto faz parte dos planos de expansão do instituto.

Um grupo de trabalho do IFPR e do município de Campo Mourão estão elaborando um estudo técnico sobre a demanda, estrutura e viabilidade. A UTFPR também já manifestou interesse na parceria.

“É mais uma ação conjunta para proporcionar, de forma mais ampla possível, o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade aos nossos jovens”, comentou o prefeito Tauillo. 

O IFPR é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

No país são 38 unidades que são especializadas na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

No Paraná são 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância, com 26 mil estudantes.

Na região noroeste existem campus e campus avançados em Goioerê, Astorga, Umuarama e Paranavaí. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença