conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura notifica proprietários para limpeza de imóveis em 34 bairros de Campo Mourão

Proprietários de lotes edificados ou não foram notificados para promoverem a limpeza, sob pena de multa.

Proprietários de lotes edificados ou não em 34 bairros foram notificados para promoverem a limpeza, assim como manterem limpos, sob pena de multa. A notificação, feita pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi publicada no órgão oficial eletrônico do município no dia 12 de fevereiro e tem validade de um ano.

A notificação abrange imóveis nos bairros Milton de Paula Walter, Modelo, Esperança, José Richa, Novo Campo, Santa Cruz, Mario Figueiredo, Batel I e II, Santa Casa, Bela Vista, Alcântara, Ione, Horizonte, John Kennedy, Vitória, Cidade Alta e II, Arnaldo Walter Bronzel, Antilhas, Cidade Nova, Mundo Novo, Piacentini, Bandeirantes, Alvorada, Primavera, Santa Nilce I e II, Ana Elisa, São Sebastião, São Pedro, Conrado, Curitiba e Fortunato Perdoncini.

Segundo o edital, os proprietários de lotes que estiverem sujos ou mal conservados a partir de 22 de fevereiro, poderão ser multados.

Caso o município tenha que fazer a limpeza, além da multa serão acrescidos os custos correspondentes, que inclui a destinação dos resíduos e taxa de administração, equivalente a 20 por cento do montante dos serviços. Em caso de reincidência, dentro do prazo vigente da notificação, a multa será cobrada em dobro.

“Não temos intenção de aplicar multas, mas a responsabilidade pela limpeza dos imóveis é do proprietário”, explica o diretor da SEAMA, Franco Freire Sanches. Ele lembra que a legislação considera como limpeza a capinagem, roçada mecânica ou manual da vegetação, além da remoção dos resíduos e destinação correta. “O uso de herbicidas ou similares não é considerada limpeza”, reforça o diretor.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença