conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Presidente do Sport confirma ação contra Portuguesa Londrinense

Presidente do Sport, Fábio Gaspar Mello

Presidente do Sport, Fábio Gaspar Mello – Foto: Raoni de Assis/Correio do Cidadão

           Após o Correio do Cidadão noticiar a possibilidade do Leão do Vale disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2015, o presidente do Clube, Fábio Gaspar Mello conversou com a reportagem para falar sobre esta situação.

         Mello avaliou como positiva a participação do clube na temporada de 2014: “Conseguimos alcançar a maior parte dos objetivos que traçamos. Foi mais um ano de aprendizado e trabalho com os pés no chão e mais uma vez com a certeza de que estaremos em campo em 2015” disse.

        Sobre a questão da possibilidade de acesso, o presidente do Leão do Vale confirmou a nossa reportagem que o clube fará a denúncia de escalação de jogador irregular da Portuguesa Londrinense: “Faremos a notificação a Federação com base nas súmulas das partidas, inclusive de um jogo entre nós e a Portuguesa”.

          Com o pedido que será impetrado pelo Sport, espera-se que a Portuguesa seja punida com a perca de pontos das partidas com escalação irregular. Desta forma o time mourãoense terminaria a competição na quarta posição o que poderia lhe render o convite para entrar na Divisão de Acesso. Isso porque existe rumores de que Francisco Beltrão possa desistir da denúncia e de que PSTC e Junior Team possam se fundir.

         Com a desistência do Arapongas e a ascensão do Foz à elite, o Batel de Guarapuava deve ser oficializado na Divisão de Acesso como terceiro colocado da Terceirona. O Sport ficaria na boca para disputar a Divisão de Acesso.

           Em relação a estas especulações, Mello preferiu não dar opinião. Disse apenas que o clube irá impetrar denúncia contra a Portuguesa e que aguardará para ver o que acontecerá quanto as outras situações. “Nós vamos fazer a nossa parte pela lisura da disputa. O que vier depois é conseqüência” afirmou.

           A principal questão que fica para a direção do Sport é em relação ao planejamento. Caso o time dispute a Terceira Divisão de profissionais o campeonato começaria só em agosto. Já se for promovido para a Divisão de Acesso a disputa começa em março, ou seja, 5 meses antes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença