Na noite de domingo (8), um homem de 33 anos, protagonizou uma fuga ousada da cadeia pública de Engenheiro Beltrão. Após escapar da cela, ele invadiu a área administrativa da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), furtou uma viatura oficial carregada com armas, munições e coletes à prova de balas, e desapareceu.
Segundo o delegado Fabrício Ortolan, o detento estava preso havia apenas duas semanas, respondendo a diversos inquéritos por furtos, especialmente de veículos. A fuga começou quando o preso removeu algumas telhas da cadeia, acessou o telhado e entrou no prédio anexo da Polícia Civil. Ele arrombou uma das salas, encontrou a chave de uma viatura e fugiu no veículo.
Como a área administrativa da delegacia permanece fechada aos finais de semana, a equipe só percebeu o crime na manhã desta segunda-feira (9). A viatura foi localizada por policiais em Londrina, a cerca de 150 quilômetros de distância, após moradores ligarem para relatar que o carro estava estacionado desde às 5h15 em uma estrada rural próxima a um pesqueiro, em um distrito da cidade.
No interior do veículo, a perícia encontrou munições de diversos calibres, armas de fogo, carregadores e coletes balísticos, todos pertencentes à Polícia Civil. Duas armas e dois coletes também foram achados próximos ao local onde o carro foi abandonado.
Curiosamente, dentro da viatura havia também um filhote de cachorro, cuja origem ainda é desconhecida. Não se sabe se o animal foi deixado pelo foragido ou por alguém que passou pelo local. O cãozinho foi acolhido por uma funcionária da Polícia Civil de Londrina.
O homem continua foragido, e a polícia segue com as buscas para localizá-lo. A investigação apura se ele agiu sozinho ou contou com apoio externo para executar a fuga e o furto da viatura.
