conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

PRF apreende 166 filhotes de papagaios vítimas de maus-tratos em Campo Mourão

Aves estavam em condições precárias, sem ventilação adequada em um porta-malas de um carro parado pela PRF, em Campo Mourão. Duas pessoas foram presas.

Filhotes de papagaios são apreendidos em Campo Mourão — Foto: IAT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 166 filhotes de papagaios que estavam em situação de maus-tratos na tarde de quinta-feira (6) em Campo Mourão. A apreensão ocorreu durante fiscalização dos agentes.

De acordo com a PRF, os animais estavam sendo transportados no porta-malas de um carro dentro de uma caixa plástica forrada com pó de serra. As aves foram encontradas debilitadas e o local não tinha ventilação, segundo a polícia.

Aves estavam em condições precárias, sem ventilação adequada em um porta-malas de um carro parado pela PRF, em Campo Mourão. Duas pessoas foram detidas. — Foto: IAT

Duas pessoas que estavam no veículo foram detidas e encaminhadas para a delegacia, de acordo com a PRF, e devem responder pelo crime de transporte ilegal de animais silvestres e maus-tratos. Eles também devem pagar multa de mais de R$ 500 mil.

Os filhotes foram recolhidos pelo Instituto Água e Terra (IAT) e encaminhados para o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, onde serão reabilitados e depois acolhidos pelo Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, explicou o IAT.

Pela legislação, matar, perseguir, caçar e capturar animais de espécie silvestre sem permissão é considerado crime ambiental previsto na lei 9605/98. A detenção varia de seis meses a um ano, além de multa.

Com G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença