conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Primeiro Festival Brasileiro dedicado a curtas de comédia acontece online 

Além da exibição de filmes o festival promove debates e bate-papos sobre criação de conteúdo de humor.

Um tributo aos filmes de comédia nacionais e seus artistas. Assim pode ser definida a 1ª edição do Festival Brasileiro de Comédia, o FestCômico, que segue até o próximo domingo (11) e tem toda a programação gratuita e online transmitida pelo YouTube.

Serão exibidas 37 produções, entre curtas, longas-metragens e uma série de comédia, em quatro mostras paralelas. Também serão promovidos masterclasses, debates e bate-papos sobre criação de conteúdo de humor.

Serão três mostras de curtas-metragens focadas na produção nacional contemporânea, passando por diversos formatos, subgêneros e temas, desde estar na seca durante a quarentena até a abdução por extraterrestres metaleiros.

Três produções mineiras foram selecionadas e vão concorrer ao Troféu Abacaxi, que é uma criação original do artista Felipe Ferreira de Almeida, projetada e confeccionada exclusivamente para o festival.

‘Morde & Assopra”, de Stanley Albano, conta a história de um rapaz que, depois de meses trancado em casa, foi sorteado em um programa de redução de danos da burguesia e ganha o direito a passar um fim de semana num casarão em que o avô dele já trabalhou.

Em ‘Plano Controle’, de Juliana Antunes, o ano é 2016 e um golpe político da direita derruba a primeira mulher eleita presidente no Brasil. Nesse contexto, Marcela usa o serviço de teletransporte de seu celular para deixar o país. Porém, seu plano é controle.

Já na trama ‘A retirada para um coração bruto’, de Marco Antonio Pereira, Ozório é um senhor que vive sozinho em um local isolado e passa os dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto da sua companheira. Isso até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Entre os longas estão os filmes de Betse de Paula, sobrinha do comediante Chico Anysio (1931-2012) e uma das mais importantes diretoras dedicadas à comédia no Brasil, que fará a estreia nacional de sua nova série no festival.

Todas as produções do festival estarão disponíveis até as 23h59 do dia 13. Confira a programação completa do 1º FestCômico: Clique aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença