conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Primeiro Festival Brasileiro dedicado a curtas de comédia acontece online 

Além da exibição de filmes o festival promove debates e bate-papos sobre criação de conteúdo de humor.

Um tributo aos filmes de comédia nacionais e seus artistas. Assim pode ser definida a 1ª edição do Festival Brasileiro de Comédia, o FestCômico, que segue até o próximo domingo (11) e tem toda a programação gratuita e online transmitida pelo YouTube.

Serão exibidas 37 produções, entre curtas, longas-metragens e uma série de comédia, em quatro mostras paralelas. Também serão promovidos masterclasses, debates e bate-papos sobre criação de conteúdo de humor.

Serão três mostras de curtas-metragens focadas na produção nacional contemporânea, passando por diversos formatos, subgêneros e temas, desde estar na seca durante a quarentena até a abdução por extraterrestres metaleiros.

Três produções mineiras foram selecionadas e vão concorrer ao Troféu Abacaxi, que é uma criação original do artista Felipe Ferreira de Almeida, projetada e confeccionada exclusivamente para o festival.

‘Morde & Assopra”, de Stanley Albano, conta a história de um rapaz que, depois de meses trancado em casa, foi sorteado em um programa de redução de danos da burguesia e ganha o direito a passar um fim de semana num casarão em que o avô dele já trabalhou.

Em ‘Plano Controle’, de Juliana Antunes, o ano é 2016 e um golpe político da direita derruba a primeira mulher eleita presidente no Brasil. Nesse contexto, Marcela usa o serviço de teletransporte de seu celular para deixar o país. Porém, seu plano é controle.

Já na trama ‘A retirada para um coração bruto’, de Marco Antonio Pereira, Ozório é um senhor que vive sozinho em um local isolado e passa os dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto da sua companheira. Isso até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Entre os longas estão os filmes de Betse de Paula, sobrinha do comediante Chico Anysio (1931-2012) e uma das mais importantes diretoras dedicadas à comédia no Brasil, que fará a estreia nacional de sua nova série no festival.

Todas as produções do festival estarão disponíveis até as 23h59 do dia 13. Confira a programação completa do 1º FestCômico: Clique aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.