conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon de Campo Mourão recomenda normalização de horário de atendimento a agências bancárias

Com a flexibilização das regras sanitárias, o Procon entende que agências bancárias devem voltar com atendimento normal.

Seguindo iniciativa do Procon-PR, o Procon de Campo Mourão reuniu representantes das cinco principais agências bancárias do município para exigir a normalização de atendimento ao público. A medida é justificada pela flexibilização das regras sanitárias relacionadas a Covid-19. O Procon também exige a ampliando de horário e número de funcionários para não expor consumidores a longas filas de espera.

“Foram levantadas questões como a falta de funcionários para organizar as filas e garantir o distanciamento social, a precariedade no atendimento a idosos, pessoas com deficiência e gestantes, tempo excessivo de espera, filas em ambientes externos, entre outros”. explicou o secretário executivo do Procon, Sidnei Jardim.

Ele ressalta que os gerentes das agências já foram acionados em várias ocasiões para que resolvessem os problemas, mas a solução não veio de forma definitiva. “A ampliação do horário e a contratação de mais funcionários vai normalizar o atendimento e diminuir as filas. E os bancos assumiram esse compromisso na reunião”, acrescenta.

O secretário explica que os gerentes foram alertados das medidas legais que podem ser tomadas pelo Procon. Para denúncias e esclarecimento de dúvidas, os consumidores podem entrar no site www.consumidor.gov.br, ligar 1512 ou ir pessoalmente ao órgão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença