conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Procon-PR emite alerta para golpe com uso do PIX

O Procon-PR emitiu um alerta nesta sexta-feira (15) para que os consumidores fiquem atentos ao chamado ‘golpe do PIX’, novo meio de pagamento eletrônico lançado oficialmente em outubro de 2020 no Brasil.

De acordo com o órgão, o crime relacionado ao PIX ocorre quando um golpista consegue invadir a conta do WhatsApp, seja por algum link que o usuário entrou ou algum dado pessoal que foi disponibilizado por alguma mensagem ou ligação, e manda mensagem para seus contatos pedindo alguma transferência via PIX.

“Para evitar essa situação os cuidados devem ser redobrados com os pedidos de dinheiro através de mensagens pelo celular. Deve-se sempre checar a autenticidade do solicitante”, afirma o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, destaca que as transferências pelo PIX são feitas em até 10 segundos e isto dificulta e muito reverter a situação. “Em casos de dúvidas sobre a garantia de seus direitos, orientamos que o consumidor procure o Procon-PR”.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

De acordo com a ação, as investigações constataram “a existência de atos que violam frontalmente o direito à saúde física e mental, à cultura,...