conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon realiza mutirão virtual de renegociação de dívidas

A ação acontece de 15 a 31 de março.

No conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon de Campo Mourão, juntamente com a ProconsBrasil  (Associação Brasileira de Procons) e a Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos), realizarão o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“.

A ação acontecerá a partir desta segunda-feira (15) e segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos.

Para Secretário Executivo do Procon Sidnei Jardim a preocupação é principalmente com as pessoas que devido a pandemia da covid-19 não estão conseguindo pagar suas dívidas, com isso o mutirão busca “viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira” disse Jardim.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O Procon de Campo Mourão, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Serviço:

  • Datas: 15/03 até 31/03
  •  www.consumidor.gov.br

Com assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.