conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon realiza mutirão virtual de renegociação de dívidas

A ação acontece de 15 a 31 de março.

No conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon de Campo Mourão, juntamente com a ProconsBrasil  (Associação Brasileira de Procons) e a Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos), realizarão o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“.

A ação acontecerá a partir desta segunda-feira (15) e segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos.

Para Secretário Executivo do Procon Sidnei Jardim a preocupação é principalmente com as pessoas que devido a pandemia da covid-19 não estão conseguindo pagar suas dívidas, com isso o mutirão busca “viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira” disse Jardim.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O Procon de Campo Mourão, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Serviço:

  • Datas: 15/03 até 31/03
  •  www.consumidor.gov.br

Com assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença