conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Professor Gilberto Santana de Alencar lança livro nesta quarta-feira

O livro, “Muito além da Bahia – temas e figuras em Capitães da Areia”, traz uma análise da obra do escritor Jorge Amado.

O Professor e Pedagogo Gilberto Santana de Alencar lança seu livro “Muito além da Bahia – temas e figuras em Capitães da Areia” nesta quarta-feira (10). O livro, que tem como conteúdo a sua dissertação de mestrado, traz uma análise da obra “Capitães da Areia”, do escritor Jorge Amado.

Nela, o autor, popular conhecido como “Gilbertinho”, discorre sobre a questão da literatura e sociedade, comenta sobre o escritor como intelectual orgânico, avalia o contexto histórico e literário do Brasil na década de 1930, e ainda os temas e as figuras presentes no livro “Capitães da Areia”.

A data do lançamento, 10 de agosto, foi escolhida pois marca os 110 anos de nascimento de Jorge Amado. O escritor baiano nasceu em Itabuna, em 1912 e faleceu em Salvador no dia 6 de agosto de 2001. Ele é um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.

O Professor Gilberto Santana de Alencar é Servidor Público Municipal e Estadual, atuante no movimento estudantil, sindical e social. Já escreveu diversos artigos publicados em jornais. Participou, sendo membro fundador, da Associação Mourãoense de Escritores (AME), e da comissão que organizou a fundação da Associação Mourãoense de Letras (AML).

Serviço

  • Lançamento do livro “Muito Além da Bahia – Temas e figuras em Capitães da Areia”
  • Quarta-feira, dia 10 de agosto
  • 19 horas
  • Auditório do Sindiscam, rua Mato Grosso, 2712, Centro
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença