conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professora de Campo Mourão é eleita presidente estadual da APP-Sindicato

Eleita com 77,4% dos votos válidos, Walkíria Olegário Mazeto será a terceira mulher a presidir a APP em 74 anos de história.

Walkíria Olegário Mazeto foi eleita presidente estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato). Foto: Divulgação

Professores e funcionários das escolas públicas estaduais elegeram Walkíria Olegário Mazeto presidente estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato). A professora é a terceira mulher eleita para presidir a entidade em 74 anos de história.

O resultado foi proclamado durante a madrugada desta sexta-feira (3), pela Comissão Eleitoral Estadual. A Chapa 1 – APP Unida e Forte foi eleita com 18.292 votos, o que equivale a 77,4% dos votos válidos para um mandato de quatro anos. Em segundo lugar ficou a Chapa 2 – APP no Chão da Escola – Oposição Alternativa que somou 5.329 votos. 

Walkiria liderou um grupo de educadores que saiu vitorioso em todos os 29 Núcleos Sindicais e para o Conselho Fiscal, onde havia chapa única. O pleito também definiu os novos Representantes de mais de 300 municípios paranaenses.

A proclamação foi transmitida ao vivo nas redes da APP, conduzida pelo coordenador da Comissão Eleitoral, Valdivino de Moraes e acompanhada por uma auditoria externa.

“Gostaria de agradecer a todo o trabalho realizado por esta Comissão e pelas Comissões dos Núcleos, que trabalharam intensamente para validar os votos, cruzar mais de 170 de listas e assegurar a proclamação dos resultados”, afirmou.

Walkiria é professora de Geografia da rede estadual, ex-dirigente do Núcleo de Campo Mourão e secretária de Finanças da gestão do atual presidente, Hermes Leão.

Em discurso a apoiadores após a proclamação dos resultados, a dirigente agradeceu à categoria e destacou a importância da unidade.

“A disputa faz parte do processo democrático, mas agora é hora de unir forças de todos e todas para enfrentar os reais inimigos da educação e da nossa categoria; os governos”, afirmou Walkiria.

A primeira eleição 100% online do Sindicato contou com mais de 25 mil votos de sindicalizados de todo o estado em três dias de pleito. A data da posse dos eleitos ainda será divulgada.

>> Confira a íntegra dos resultados aqui

Com Comunicação APP-Sindicato

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença