conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professora Salete Paulina Machado é eleita nova Reitora da Unespar

Nova Reitora da Unespar Salete Paulina Machado Sirino e vice-reitor Edmar Bonfim de Oliveira. Foto Reprodução Facebook

A professora Salete Paulina Machado foi eleita a nova Reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Unespar divulgou na tarde desta quarta-feira (25) o resultado final da Consulta Acadêmica para Reitora e Vice-reitor da universidade.

Em votação 100% online, ocorrida de ontem (terça-feira,24), a chapa Renova Unespar obteve 50,77% dos votos contra 46,09% da Chapa Juntas e Juntos e Juntas pela Unespar.

A chapa vencedora, Renova Unespar, tem como reitora Salete Paulina Machado Sirino e vice-reitor Edmar Bonfim de Oliveira.

Ao todo, 3.702 docentes, agentes universitários e estudantes participaram da votação. Destes, quase 5% votaram em branco.

A nova Reitora substituirá o professor mourãoense Antonio Carlos Aleixo que esteve à frente da universidade nos últimos quatro anos.

Salete é Doutora e Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Especialista em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná. Diretora Geral do Campus de Curitiba II/Universidade Estadual do Paraná / Faculdade de Artes do Paraná, gestão 08/2019 a 08/2023. Também na Unespar, docente do Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e do Mestrado em Artes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.