conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professoras e voluntários realizam sonho e proporcionam dia inesquecível para alunos

Aluno da Escola Darci Ribeiro em voo organizado pela escola e voluntários.

As professoras da Escola Municipal Darci Ribeiro, de Peabiru, fizeram algo muito especial pelos alunos da instituição, em especial para um deles.

Ao perceberem o fascínio deste aluno, autista, por ônibus e especialmente por avião, a professora Silmara Aparecida Matsumoto começou a desenvolver um projeto sobre a história da aviação, procurando unir esse tema ao conteúdo programático, e o resultado foi a melhora no relacionamento do referido aluno com a sala de aula.

Mas ainda não foi o bastante para a equipe da Escola Darci Ribeiro. Procurando ir mais além, a professora Silmara conversou com outra professora da equipe, Thalita Fernanda Machry, e pensaram em uma maneira de levar os alunos para conhecer um aeroporto, e o mais próximo é o de Campo Mourão.

A professora Thalita Machry conversou com amigos e com um empresário que tem um avião comercial e o mesmo se identificou e se sensibilizou com o trabalho desenvolvido e, sem cobrar absolutamente nada, transformou o sonho em realidade.

Além de conhecer o aeroporto, o empresário ajudou e os alunos puderam passear de avião. Foi um momento de encantamento e emoção por todo o trabalho desenvolvido e pelo voluntarismo das pessoas que procuraram fazer algo a mais. Os pilotos Pablo Portella, Jonas Gabriel Giannini, Andre Imberio Wesley Jimenes (responsável pelo voo) e Eduardo Foss participaram da aventura e 15 alunos tiveram oportunidade de voar pela primeira vez sobrevoando a cidade de Peabiru.

Além do voo, os alunos ganharam de presente dos voluntários: aviões de brinquedo que vão marcar esse momento especial. Todo o processo foi apoiado pela direção da escola, na pessoa da Diretora Teofila Priscilla klepa Rodrigues e da coordenadora Franciane Medeiros da Silva.

No dia seguinte, os pilotos ainda visitaram a Escola Darci Ribeiro e ministraram uma palestra para a comunidade escolar, incluindo a participação de pais e mães. As crianças tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos em uma mostra sobre a aviação.

Ao falar sobre o momento, a professora Silmara Matsumoto diz: “Além de proporcionarmos a realização desse sonho aos alunos também nos emocionamos com a reação da avó do aluno Victor, que vivenciou essa experiência única com seu neto. Agradeço a Deus e a todos que lutaram por esse PROJETO. Ao sonharmos juntos com nosso aluno realizamos muito mais sonhos. De fato esse foi um voo de inclusão. O voo que ele tanto falou se tornou realidade”.

Um dia especial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença