conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores aprovam greve contra retorno de aulas presenciais em 2020

Professores e funcionários de escola da rede estadual e das redes de 209 municípios do Paraná aprovaram nesse sábado (12), em assembleia virtual da APP-Sindicato, decretar uma greve diante da possibilidade de retorno às aulas presenciais no estado em 2020.

A assembleia foi realizada pela APP-Sindicato, entidade que representa professores e funcionários da rede pública do Paraná. Mais de 2,7 mil profissionais que trabalham na educação pública do estado participaram.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, explica que a paralisação será desencadeada caso o governo decida pelo retorno das aulas nas escolas em 2020.

“A categoria está mobilizada e não aceitará qualquer imposição que coloque em risco à vida tanto dos estudantes e seus familiares, quanto dos profissionais que trabalham nas escolas”.

Chamada de “greve em defesa da vida”, os docentes não se sentem seguros para voltar às salas de aula em meio a pandemia do novo coronavírus. Os professores permanecem atuando no trabalho remoto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença