conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores da rede estadual completaram 144 horas de greve de fome

Na manhã desta quarta-feira (25), profissionais da educação da rede pública estadual completaram 144 horas de greve de fome. Os educadores são contra o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que permite a contratação temporária, e sem garantias, de professores e funcionários de escolas. Eles estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo do Paraná, desde a última quinta-feira (19).

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) não se manifestou sobre a mobilização dos professores e sustentou o edital que fará a seleção para as vagas temporárias. O processo de , seleção que antes era realizada por meio de títulos e tempo de serviço, agora prevê prova presencial para cerca de 50 mil inscritos para 4 mil vagas. Há sete anos o Paraná não tem concurso público para a Educação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a prova colocará em risco a vida destes profissionais, pois a avaliação será realizada de forma presencial, aumentando o risco de contágio do vírus covid-19. O Sindicato enfatiza que o Estado precisa revogar o edital, respeitando a saúde e o emprego dos milhares de profissionais PSS’s.

Sem uma resposta do governo para essas reivindicações o Sindicato convocou uma assembleia estadual extraordinária foi convocada para esta quinta-feira (26), a partir das 20 horas, e colocará em votação uma greve geral da categoria.

A reunião será realizada de forma virtual e para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia.

 

Com informações Plural

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença