conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores morrem em grave acidente na BR-376 a caminho de uma Conferência de Educação

Van estava com dez pessoas das cidades de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina. App-Sindicato suspendeu a Conferência.

Um grave acidente entre um caminhão e uma van matou sete educadores na noite da quinta-feira (11) na BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa. A van estava com dez pessoas das cidades de Cambará, Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina. Os passageiros estavam a caminho da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato em Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu sentido Curitiba após a van atingir a traseira do caminhão na altura do KM 545, da rodovia. O acidente matou seis pessoas na hora e outras quatro foram encaminhadas a hospitais da região, mas uma delas não resistiu e morreu ainda durante o deslocamento.

As três vítimas atendidas em estado grave foram encaminhadas a hospitais na região de Curitiba pelo Samu. Uma delas foi para o Hospital Geral Universitário de Ponta Grossa, outra pro Hospital Bom Jesus e outra para a Santa Casa de Ponta Grossa. O motorista do caminhão nada sofreu.

A 8ª Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato foi suspensa e em nota a organização lamentou as mortes dos educadores no gravíssimo acidente. Leia na íntegra:

“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará. A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.Direção Estadual da APP-Sindicato 12 de Agosto de 2022”

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.