conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Professores protestaram durante visita do governador a Campo Mourão

Professores realizaram manifesto durante a visita, nesta quinta-feira (22), do governador Ratinho Junior (PSD) e o secretario de educação Renato Feder a Campo Mourão.

O ato de repúdio às políticas educacionais implantadas pelo governo do Paraná na última semana aconteceu durante a inauguração do Colégio Estadual Novo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) emitiu resolução na última terça-feira (20), convocando professores e funcionários de escola para realizar expediente nas escolas de oito horas diárias nas escolas.

A resolução ainda prevê punição as pessoas do grupo de risco, que estão trabalhando de forma remota, quando antecipa a retirada de direitos como auxílio-transporte e adicional noturno.

Segundo a App-Sindicato, que representa a categoria, nesse momento não há demanda de trabalho nas escolas que justifique a obrigação de ficarem oito horas nas instituições se expondo à infecção e transmissão do novo coronavírus.

Para a entidade o documento desrespeita as orientações das autoridades de saúde e coloca em risco a vida dos trabalhadores.

“A partir do momento que a Secretaria da Educação faz com que milhares de funcionários, equipe pedagógica e professores tenham que ir pra escola, sem necessidade, o secretário Renato Feder mostra que não tem responsabilidade com a vida dos profissionais da educação, dos estudantes, da comunidade e com a saúde pública”, disse a secretária de funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner.

Os professores que protestaram ontem em Campo Mourão carregavam faixas denunciando o processo de ataques aos direitos dos trabalhadores da educação, como a terceirização dos funcionários e a precarização da jornada de trabalho.

O Conselho Estadual de Educação e o Conselho Estadual de Saúde se posicionaram contrários à retomada das atividades presenciais. De acordo com os membros desses conselhos, o número significativo de casos de coronavírus é um risco para a categoria e a comunidade escolar.

A App-Sindicato informa que neste momento de pandemia o governo ainda não solucionou o problema da falta de segurança e estrutura das escolas para retorno das atividades presenciais.

“Ainda há escolas sem receber os kits de proteção da contra a covid-19 para realizar as atividades extracurriculares que já começaram a ser retomada essa semana”, relatam dirigentes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19