conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Professores protestaram durante visita do governador a Campo Mourão

Professores realizaram manifesto durante a visita, nesta quinta-feira (22), do governador Ratinho Junior (PSD) e o secretario de educação Renato Feder a Campo Mourão.

O ato de repúdio às políticas educacionais implantadas pelo governo do Paraná na última semana aconteceu durante a inauguração do Colégio Estadual Novo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) emitiu resolução na última terça-feira (20), convocando professores e funcionários de escola para realizar expediente nas escolas de oito horas diárias nas escolas.

A resolução ainda prevê punição as pessoas do grupo de risco, que estão trabalhando de forma remota, quando antecipa a retirada de direitos como auxílio-transporte e adicional noturno.

Segundo a App-Sindicato, que representa a categoria, nesse momento não há demanda de trabalho nas escolas que justifique a obrigação de ficarem oito horas nas instituições se expondo à infecção e transmissão do novo coronavírus.

Para a entidade o documento desrespeita as orientações das autoridades de saúde e coloca em risco a vida dos trabalhadores.

“A partir do momento que a Secretaria da Educação faz com que milhares de funcionários, equipe pedagógica e professores tenham que ir pra escola, sem necessidade, o secretário Renato Feder mostra que não tem responsabilidade com a vida dos profissionais da educação, dos estudantes, da comunidade e com a saúde pública”, disse a secretária de funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner.

Os professores que protestaram ontem em Campo Mourão carregavam faixas denunciando o processo de ataques aos direitos dos trabalhadores da educação, como a terceirização dos funcionários e a precarização da jornada de trabalho.

O Conselho Estadual de Educação e o Conselho Estadual de Saúde se posicionaram contrários à retomada das atividades presenciais. De acordo com os membros desses conselhos, o número significativo de casos de coronavírus é um risco para a categoria e a comunidade escolar.

A App-Sindicato informa que neste momento de pandemia o governo ainda não solucionou o problema da falta de segurança e estrutura das escolas para retorno das atividades presenciais.

“Ainda há escolas sem receber os kits de proteção da contra a covid-19 para realizar as atividades extracurriculares que já começaram a ser retomada essa semana”, relatam dirigentes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença