conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Profissionais de saúde começam a receber segunda dose da CoronaVac nesta sexta

Paraná imunizado, chegada das vacinas no Cemepar Coronavac. Foto: Gilson Abreu/AEN

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar a segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta sexta, sábado e segunda-feira (dias 12, 13 e 15), das 9 as 17h, para os profissionais de saúde que tomaram a primeira dose dias 20, 21 e 23 de janeiro.

Para tanto, devem procurar o Colégio Estadual de Campo Mourão munidos da carteirinha onde conste que tomou a primeira dose da vacina Coronavac, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

Segundo a diretora da Secretaria de Saúde, Camila Corchack, os internos do Lar dos Velhinhos também receberão a segunda dose na instituição onde estão acolhidos. A segunda dose é aplicada a partir de 21 dias após a primeira dose. O imunizante foi enviado pelo Governo do Paraná na quantidade equivalente ao lote da primeira dose.

Nesta quinta-feira (11), a vacinação contemplou profissionais acima de 50 anos que atuam em atividades ligadas à saúde, como profissionais liberais, de clínicas, farmácias, doulas e profissionais que trabalhavam com cadáveres. Em caso de sobra de doses, serão definidas novas faixas etárias.

“Para receber a vacina o profissional deve seguir critérios da linha 9 do Plano Nacional de Imunização, deve apresentar a Carteira Profissional ativa, cartão SUS e estar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Profissionais que não necessitam do conselho de classe devem apresentar a Carteira de Trabalho”, explicou a diretora.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença