conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Programa Moradia Legal é apresentado a interessados em Campo Mourão

O objetivo do programa é garantir a documentação efetiva de imóveis que encontram-se em situação de informalidade jurídica.

Idealizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, o programa Moradia Legal foi apresentado ao público interessado em evento realizado na noite desta quarta-feira (23), no Celebra Eventos. O objetivo do programa é garantir a documentação efetiva de imóveis que encontram-se em situação de informalidade jurídica. O programa é desenvolvido em conjunto com a administração municipal e Ministério Público.

Através da adesão ao programa, que ainda deverá ser aprovado pelo Poder Legislativo Municipal, os cidadãos mourãoenses têm a oportunidade de regularizar seus imóveis. Em Campo Mourão uma comissão da prefeitura foi instituída para levantamento e orientações às famílias detentoras de títulos de concessão em imóveis públicos.

“Essa conquista traz segurança aos moradores, além de permitir o acesso a financiamentos e resultar na valorização dos imóveis”, explica a gerente de Patrimônio, Adriana Smaha. Na primeira fase mais de 500 famílias podem ser beneficiadas com titulação de moradias em vários bairros.

Rosa Miranda é uma das mourãoenses que esteve no evento para aderir ao programa e regularizar o imóvel que possui há 26 anos no Conjunto Mendes. “Eu não sabia que estava irregular, fui informada pelo pessoal da prefeitura. Com essa oportunidade de regularizar a gente fica muito contente e não vou perder essa oportunidade”, disse ela.

Naim Akel Neto, diretor da empresa contratada pelo TJ para desenvolver o programa em Campo Mourão, explica que o intuito é oferecer a oportunidade para quem detêm a posse do imóvel ter a propriedade plena. “Essa iniciativa do Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, prefeitura e Câmara de Vereadores, traz ainda mais segurança jurídica ao programa”, enfatiza.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença