conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Programa “Piá Conectado” leva computadores para escolas municipais e estaduais de Campo Mourão

Notebooks e tablets irão para 100% das escolas estaduais e 50% das escolas municipais urbanas do município. 

Escolas de Campo Mourão e Guarapuava recebem investimento de R$ 5 milhões em notebooks e tablets – Curitiba, 28/04/2021 – Foto: SEED

Estudantes de 10 escolas municipais e 11 escolas estaduais de Campo Mourão vão receber notebooks e tablets por meio do programa “Piá Conectado”, do Governo do Estado. O projeto faz parte do resultado de uma chamada pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que teve lançamento nesta quinta-feira (29), em evento online realizado pela Secretaria da Educação e do Esporte (Seed).

O programa visa apoiar a universalização do acesso à internet e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. Será destinado 500 notebooks e 1.000 tablets para 100% das escolas estaduais e 50% das escolas municipais urbanas de Campo Mourão e Guarapuava, somando 27 mil estudantes. 

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) destacou que o investimento em equipamentos de informática aumenta o rendimento e o engajamento dos estudantes, além de promover a inclusão digital, que se tornou ainda mais essencial nas aulas remotas. 

“Começamos esse projeto em 2018, quando ninguém falava em pandemia e esses equipamentos vão ajudar a recuperar o tempo perdido, diminuindo a diferença da escola pública para a particular. Por isso agradecemos a todos os envolvidos nesse programa, em especial o governador que sempre tem nos atendido”, enfatizou o prefeito.

Com o investimento em equipamentos de informática, a Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) pretende aumentar o rendimento e o engajamento dos estudantes, além de promover a inclusão digital e reduzir o abandono escolar nos dois municípios.

Para Luciana Barandas Santinoni, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Unidade Polo, um dos que são contemplados pelo projeto.

“As ferramentas tecnológicas se aliam ao trabalho do professor, potencializando as diversas formas de ensinar e de aprender. A utilização de notebooks e tablets permite ao aluno explorar novas possibilidades e desenvolver sua autonomia”.

Participaram da reunião que celebrou o contrato com o BNDES,  prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), a vice-prefeita Fátima Nunes (PSD) e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, o deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), os chefes de Núcleos Regionais da Educação de Campo Mourão e Guarapuava, os diretores das escolas municipais e estaduais, além do Secretário da Educação, Renato Feder; o superintendente de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Julio Costa Leite; a diretora e presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dellagnelo e a gerente de Educação da Fundação Itaú Social, Patrícia Mota Guedes.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.