conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

“Projetando Cidades” ação que pretende transformar muros em telas de cinema

Campo Mourão irá receber no próximo dia 3 de dezembro a ação do Projetando Cidades. Uma intervenção artística que vai transformar paredes e fachadas em cinemas, projetando filmes criados por moradores da cidade.

Em outubro o projeto realizado por Tertúlia Produções financiado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, ofereceu um curso online e gratuito de vídeos para jovens, entre 12 e 28 anos, moradores de Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Castro e Pato Branco.

Após as aulas os jovens passaram a criar, com câmeras de celular, suas histórias sobre a pandemia. Essa iniciativa foi construída pensada para acontecer em tempos de distanciamento social e para ser apreciado a distância, pelas redes sociais.

Os locais que receberão as projeções foram escolhidos pelos próprios participantes e trazem significados pessoais para cada um. Portanto, qualquer morador dessas cidades podem ser surpreendidos com a obra de um vizinho seu sendo projetada no muro ao lado.

Com toda segurança necessária em tempos de pandemia, a equipe estará em uma van especialmente equipada para projeção. Para evitar aglomerações, o público poderá acompanhar das janelas de suas residências e também via redes sociais, registrando e interagindo com as ações pelos canais do projeto no Instagram (@projetando.cidades), no Facebook, e no YouTube. Todas as cidades verão todos os filmes produzidos.

O Projetando Cidades é uma realização da Tertúlia Produções, Associação Manacá e Bem – Te – Vi Produções, com apoio da Mucha Tinta e incentivo de Copel, Governo do Estado do Paraná e Lumicenter, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice).

Da Redação com Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.