conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Projeto Águas da Comcam acontece em nascentes de rios de Luiziana

Representantes da Secretaria de Saúde, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e11ª Regional de Saúde, estiveram em vistoria em nascente protegida do município de Luiziana.

A visita aconteceu na propriedade rural do agricultor Alceu Wencel, o trabalho de recuperação da nascente foi realizado no dia 23 de setembro de 2020, através do Projeto Águas da COMCAM, e atende atualmente com água de qualidade três propriedades rurais.

De acordo com a vigilância sanitária do município, o departamento realiza semanalmente amostras de água tanto da área zona rural com também da zona urbana. No sistema de abastecimento de água da Sanepar, são realizados parâmetros de cloro, flúor e tubidez, e na zona rural de microbiologia e turbidez.

Segundo Jose Evangelista Bezerra, do departamento de vigilância sanitária, muitas analises realizadas em nascentes onde não tem proteção adequada, o resultado é insatisfatório, se tornando imprópria para o consumo humano, podendo até colocar em risco a saúde das pessoas, afirmou Jose Evangelista.

Além de recuperação da nascente, no local é realizado uma proteção para que a nascente não fique exposta para circulação de animais silvestres, roedores, e também livre de erosões, garantindo assim uma melhoria da qualidade de água para o consumo humano.

O projeto Águas da COMCAM será ampliado no município de Luiziana, atendendo mais propriedades rurais com água de boa qualidade.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença