conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Prova objetiva do PSS de professores será aplicada neste domingo

Ao todo, 53,6 mil candidatos tiveram a candidatura homologada e estão aptos a participar da prova.

Será aplicada neste domingo (25) a prova objetiva do PSS (Processo Seletivo Simplificado) de professores e pedagogos (Edital 30/2022) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). A realização será em 139 locais nos 30 municípios-sede dos Núcleos Regionais de Educação, além de Curitiba — a capital também é sede dos núcleos das áreas metropolitanas norte e sul.

Ao todo, 53,6 mil candidatos tiveram a candidatura homologada e estão aptos a participar da prova. A consulta aos locais de prova e orientações foram disponibilizadas aos participantes na última segunda (19) pelo site do Instituto Consulplan, responsável pelo processo.

A avaliação é a última etapa da seleção e vale metade da pontuação total, que é composta também pela prova prática, de títulos e tempo de serviço. A prova será de múltipla escolha, com 40 questões. Destas, 32 serão de conhecimentos específicos (referentes à disciplina escolhida) e oito serão de conhecimentos básicos (incluindo conhecimentos didáticos, Língua Portuguesa e Estatuto da Criança e do Adolescente).

O tempo máximo de duração da prova é de quatro horas para candidatos com uma inscrição ou seis horas para candidatos com duas inscrições, com início às 12h. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova uma hora antes do início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, do cartão de confirmação de inscrição e de um documento de identidade original.

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares acontecerá a partir das 16h de segunda-feira (26), com o período para interposição de recurso nos dias 27 e 28/09. O resultado provisório da prova objetiva, prova prática, prova de títulos e tempo de serviço sairá no fim de outubro, e o resultado final do PSS, no fim de novembro. A contratação temporária será válida para o ano letivo de 2023 com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença